sábado, 30 de abril de 2011

DOGO ARGENTINO - VIDEOS DE PROVAS DE CAMPO JAVALI BRAVURA DEL AYAR


Crescer é ...

Ser cada dia um pouco mais nós mesmos ...

Dar espontâneamente sem cobrar inconscientemente ...
Aprender a ser feliz de dentro para fora ...
Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos ...
Sentir a vida na natureza ...
Enfim

...



Esses videos foram gentilmente cedidos pelo nosso amigo criador da Coréia Sr. Seungjoo. Nesses videos é interessante notar as diferentes particularidades, facilidades e dificuldades que os  Dogos sofrem quando enfrentam um javali mesmo em condições "controladas".







O video acima demonstra a determinação típica de um bom Dogo Argentino

Esses animais estão de coletes de proteção frente as investidas das presas ( colmilhos ) dos javalis. No entanto, no campo em situação de caça  geralmente não se usa pois implica na perda de mobilidade e velocidade. Esse tipo de investida no campo, resulta em ferimentos muitas vezes graves.

 Acima um animal do criadero Blender após perfuração de uma presa de um javali

Por isso a necessidade do treinamento de curral para que os Dogos aprendam a atuar frente aos javalis. Há criadores que não aprovam tais métodos provavelmente deve-se  ao fato de nunca terem participado de caçadas e terem preferência por animais somente  para exposições, abrindo mão da funcionalidade.
No Bravura procuramos abordar tudo: tipicadade + saúde + funcionalidade = Dogo Argentino.








Notem a agressividade desse javali europeu e a dificuldade dos Dogo em fazer presa !








Aqui uma dupla em prova de campo

Uma raça que não exerce a função para qual foi desenvolvida é uma raça morta. Por isso  o Dogo é uma raça única no exercício da função de presa. Dentre as mais de 350 raças reconhecidas pela FCI, o Dogo Argentino é das pouquíssimas que se mantém praticando a função para qual foi idealizada, caça de presa maior.   Aqui no Bravura temos orgulho de exercitar a função.


Percebam a  influência do tamanho de alguns exemplares  e consequente letargia na execução das provas. Dogo não pode ser um cão gigante !

A reprodução integral ou parcial de textos originais deste blog depende de autorização prévia Lei 9.610, de 19/02/1998. Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

florent vanelle disse...

Excellentes vidéos , montrant bien la détermination et le courage des dogues face au gibier !!!

Anônimo disse...

"muy bueno oswaldo"

Dario Guillermo Wildau - Argentina

Anônimo disse...

gostaria de comprar um dog, qual o telefone de voçês. obrigado

CORTE DE ORELHAS - SUA IMPORTÂNCIA NA RAÇA DOGO

Que o bem possa sempre vencer o mal. Que possa nos dar a proteção e força  que tanto buscamos para enfrentar os desafios pelos quais...